quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Receitinha

Oi meninas, tudo bem?? bom meu computador deu pau por isso não tenho postado os meus looks, para não ficar sem postar vou dar uma receitinha dessa delícia de bolo que as minhas filhas adoram e que pelo menos a cada 15 dias eu faço... é hora de ficarem prendadas, por que não basta ser linda rsrsrsrrs



Vamos aos ingrediente:

Massa
2xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate soluvel (do padre)
1 xícara de água fervendo
1 xícara de óleo
4 ovos
fermento


Modo de fazer:

Bata as gemas o açucar e o óleo até obter uma massa homogenia,
junta a farinha o chocolate (não use achocolatado) e a água quente ( bem quente) bate até misturar, junta as claras em neve misturando levente, junta uma colher de sobremesa de fermento, leve ao forno a 180° .
Depois do bolo frio corte ao meio, para por o recheio.

Recheio:
uma lata de leite condensado, 100 gramas de coco ralado ( se usar o coco fresco fica muito mais gosotoso) leve ao fogo mechendo sempre até virar uma cocada.

Cobertura:
leite condensado, 2 colheres de achocolatado 1 colher de chocolate e 1 colher de manteiga,
leve ao fogo até quase ponto de brigadeiro só que mais mole, passe no bolo e jogue granulado.

Obs: tanto o recheio quanto a cobertura é ao seu gosto, o ponto do beijinho pode variar tem quem goste dele mais mole e outras pessoas mais durinho mesmo, se vc gosta do recheio mais durinho é bom molhar o bolo com leite de côco.


coloque uma pitada de carinho que fica uma delícia.


Bom é isso toda semana vou colocar uma receitinha aqui, pois eu adoro cozinhar, e vocês? gostam ?


Bjuxxxxxxxxxxx

12 comentários:

Lara Lima disse... {Responder}

Aiiiiiiiiii que delíciaaa,eu queroooo!!!
Parece ser fácil, vou tentar...
beijosss

Unknown disse... {Responder}

Primeiro brigada pelos selinhos! E nossa! q bolo mais tentador! Tah lindo parece q tah uma delicia tb!
bjos

Taíssa disse... {Responder}

Nooooooooooossa... nao preciso nem falar que fiquei com água na boca né!?!?! rsrs
Adoro esses chocoballs que vc colocou na cobertura.
Beijos!!

NatiLopes disse... {Responder}

hmmmm que delicia!!!!!!!!!! deu vontade de comer tudo!!! rs

Unknown disse... {Responder}

Sua danada!!!
Isso não é coisa que se mostre para uma amiga que está tentando sem sucesso fazer dieta! hehehehe
Que coisa mais linda ficou esse bolo, deve estar uma delícia *-*
Beijinhos

Klécia Galvão disse... {Responder}

Menina, minha mãe faz esse bolo e eu adoro, como boa chocolatra que sou.
Ótimo fds pra vc querida!
Bjos!

Ana Ponick disse... {Responder}

super divino este bolo pela cara, e deve ser tão bom qto
vo tentar

adorei o blog

;*

Má Dias disse... {Responder}

Ai, que delícia!!
To com agua na boca!
Você só faz a gente passar vontade né?!
Mamãe prendada!
Ontem eu fiz um bolo de cenoura, mas sem cobertura,só pra tomar com café sabe?!
haha

Beijão

Ps: Manda um pedaço pra mim :P

Anônimo disse... {Responder}

Afff que tortura !!!!!!!!!! morri agora rsrs

Cris Felix disse... {Responder}

oh ceus!

é muita maldade dar de cara com essa delicia justo agora, na hora d fome.com.br!
sjssauhsauuashsau

chÊrinho meu amor :*

Lady Trindade disse... {Responder}

Quem delícia!!!!!

Adorei a ideia de receitinhas no blog!

bjs

Simone (Totalmente Exagerada!) disse... {Responder}

Acabei de copiar essa receita incompleta!!! Vc tem que colocar as informações corretas e não jogar a informação assim (por exemplo: Fermento e leite condensado, quanto de fermento? Quanto de leite condensado?).
Vou fazer e te conto como foi! Ou melhor, eu posto uma foto do bolo e dedico ao seu blog!

Beijos!

^